sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Homero deixa o PR e adere ao PSD

O deputado federal Homero Pereira, da bancada ruralista, definiu oficialmente pela saída do PR e vai se filiar ao novo Partido Social Democrático (PSD). Para recebê-lo, a direção regional, sob o presidente da Assembleia José Riva e o vice-governador Chico Daltro, que estão saindo do PP, vai promover um ato em Cuiabá em meados de setembro, após o partido será constituído oficialmente pela Justiça Eleitoral.
   A senadora Kátia Abreu (TO), que está trocando o DEM pelo PSD, já assegurou para o próprio Homero que virá a Mato Grosso para prestigiar sua filiação. Com a decisão de Homero, que se mostra desanimado com a legenda republicana, principalmente depois do escândalo no Ministério dos Transportes, conduzido pelo partido, o PR fica somente com Wellington Fagundes, que ocupa uma das 8 cadeiras da bancada mato-grossense na Câmara.
    Já o PSD passa a ser dono da maior bancada, com três deputados. Hoje atuam Roberto Dorner e Neri Geller, que estão no PP, mas já fechados para adesão ao PSD, assim como o licenciado Eliene Lima, secretário estadual de Ciência e Tecnologia.
    Homero não comenta publicamente, mas, nos bastidores, se mostra angustiado dentro do PR. No processo eleitoral do ano passado, do qual saiu como o segundo reeleito mais votado, com 112.421 votos, ele sofreu boicote do próprio Wellington, que foi o mais votado, chegando a 145.460 votos. Homero comunicou ao ex-governador e senador Blairo Maggi, uma das estrelas da agremiação republicana e com quem possui relação de amizade, que estaria mudando de sigla e de grupo político. Maggi entendeu o posicionamento de Homero.
     O deputado de segundo mandato conduziu a Federação da Agricultura do Estado por vários anos e hoje é vice-presidente da Confederação Nacional da Agricultura. É pecuarista. Em 1993, então suplente e filiado ao nanico PDC, sigla da chamada direita e com princípios cristãos, ele estreou na Assembleia, num acordo de rodízio com deputados eleitos pela chamada Frentinha. Era aliado do então governador Jayme Campos. Ficou menos de dois anos no Legislativo mato-grossense. Nas eleições de 2006, ele se elege federal com 100.114 votos pelo PPS e, nas urnas do ano passado, garante novo mandato, desta vez pelo PR e com 112.421.

Fonte: RDNews

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

sábado, 13 de agosto de 2011

Kassab é eleito presidente do PSD em convenção

Kátia Abreu e governadores do AM e de SC serão vice-presidentes.
Expectativa é de que PSD entre com documentos no TSE na quinta (18).

Em convenção nacional neste sábado (13) em São Paulo, o Partido Social Democrático (PSD) elegeu a Executiva do diretório nacional. O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, fundador do partido, foi eleito presidente nacional.
Foram eleitos para vice-presidente a senadora Kátia Abreu; o governador do Amazonas, Omar Aziz; o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo; e o ex-ministro da Previdência Social Roberto Brant. Kassab, Kátia Abreu, Raimundo Colombo e Brant deixaram o Democratas (DEM).
De acordo com o ex-deputado federal Indio da Costa (RJ), que foi candidato pelo DEM a vice-presidente na chapa de José Serra (PSDB) em 2010, a eleição da Executiva foi o último passo para o pedido de formalização da legenda no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o que deve acontecer na próxima quinta-feira (18).
"Hoje foi um passo importante para a gente poder fundar efetivamente o partido", disse Costa ao G1. O ex-deputado também terá um cargo na Executiva do partido será presidente do PSD no Rio de Janeiro.
Indio da Costa informou que a legenda não teme questionamentos de outros partidos. "Eles tem o direito de espernear, mas isso não quer dizer que isso vai atrapalhar a formação do partido. Eles podem criticar, reclamar, mas isso não atrapalha. Pelo contrário, vai mostrando que o partido nasce forte."
Segundo Indio da Costa, o PSD deve ter cerca de 40 deputados "e tem mais uma turma dizendo que tem interesse" em entrar no partido. Ele explicou que muitas pessoas que devem integrar a legenda ainda não se desfiliaram de seus partidos pois aguardam a formalização oficial da legenda na Justiça Eleitoral.
Para o prefeito Gilberto Kassab, tudo tem sido feito "dentro da lei, com muito cuidado e transparência".
"A Justiça Eleitoral vai se manifestar. Não temos dúvida nenhuma em relação à manifestação da Justiça Eleitoral. O partido deve ser criado em poucos dias. A lei define nove estados para que sejam feitas convenções. Fizemos convenções em 20 estados. A lei define um mínimo de 480 mil assinaturas de apoiamento, e já ultrapassamos esse nível de assinaturas. Em poucos dias, teremos definitivamente o partido implantado no país", declarou Gilberto Kassab à CBN.
Fonte: G1

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

3ª - Reunião PSDente





Aconteceu ontem, 04 de agosto de 2011, 19h: 00min, a 3ª Reunião de estruturação do grupo, PSDente. Foram debatidas metas e objetivos para a organização do Estatuto. Aguardamos para as próximas reuniões uma apresentação de todo o trabalho, objetivo, planejamento, plano de metas, entre outros.

Grupo PSDente na AMM

PSD realizou ato ampliado em Cuiabá, nesta segunda-feira, dia 01/08/2011, para reforçar projeto de fundação do partido. O evento, que ocorreu na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), às 19h, contou com participação do idealizador da sigla, prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, além dos senadores Sérgio Petecão (AC). Presidente da Comissão Provisória do PSD em Mato Grosso, deputado José Riva, coordenou o ato. Secretário Estadual de Ciência e Tecnologia, Eliene Lima, integra o quadro de líderes, com o nosso amigo, Presidente da CEPROMAT, Wilson Teixeira - Dentinho.

E nós também estávamos lá...





Em breve mais fotos e videos.